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Lojas de sucesso
Prateleiras para Jet Ski_Marina fácil PDF Imprimir E-mail
Lojas de sucesso - Jet Sky, Lanchas e nautica

Monte sua Garagem para Jet Sky, Lanchas etc...

Montar  uma Garagem  para armazenagem e manutenção de Jet Skis, lanchas pequenas, caiaques, barcos , pranchas de Stand Up é um negócio interessante e lucrativo, visto que os proprietários de equipamentos náuticos não tem tempo e principalmente habilidade para execução de tarefas como a limpeza, lubrificação e regulagens necessárias dos equipamentos.

  • Locação de equipamentos como colete também é uma entrada de receita.

  • A Garagem  com vários serviços pode ser classificada com Marina.

  • A Disponibilidade de vagas para guarda dos Jet Skis  gera uma mensalidade que ajuda na sustentação da garagem.

  • O desafio de gerar vagas em locais que em sua grande maioria tem um valor imobiliário com alto custo é utilizado o sistema de empilhamento  via prateleiras Porta Paletes.
http://youtu.be/54E0sPZSkKE?list=UUV2KZ1ux2un605QWV-Fhs_w

ou ligue para um dos telefones abaixo:

(11)3717-3542-SP./(21)3942-3919-RJ.
(31)4042-6787-MG.

(27)99966-5595(whats app)-ES

(21) 97277-3677(whats app-RJ).

 

 

 
Push In, Flow rail ou Push Back PDF Imprimir E-mail
Lojas de sucesso - Porta Palets

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(11)3717-3542-SP./(21)3942-3919-RJ.
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Os Push Ins ou Push Backs são método de gestão é particularmente eficiente para produtos perecíveis.

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Franquia Farmacia ou Marca Propria PDF Imprimir E-mail
Lojas de sucesso - gondola de farmácia

 

Setor se moderniza e oferece opções de franquias a partir de R$ 30 mil

As franquias de farmácias não páram de crescer. Tradicionais, de manipulação, voltadas ao atendimento de públicos específicos, como diabéticos, são diversas as opções. O investimento inicial varia entre R$ 30 mil e R$ 240 mil, em média. Já se a opção recair sobre uma farmácia independente, livre das influências do franqueador, são necessários pelo menos R$ 80 mil. O risco pode ser alto para quem enfrenta sozinho o mercado.

 

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Como montar uma papelaria PDF Imprimir E-mail
Lojas de sucesso - gondola para papelaria

Para quem pretende saber como montar uma papelaria ou adquirir uma franquia, e não sabe por onde começar, deve primeiramente fazer um bom planejamento. Ele é a chave que abre a porta do sucesso ao abrir o próprio negócio.

O ramo desta atividade já é bem explorado no mercado e o negócio existe no país há várias décadas. A novidade é que com o passar do tempo, novos produtos foram sendo agregados ao negócio, como os de informática, por exemplo.

Para evitar que as papelarias obtivessem lucro apenas em certas épocas, como as que se aproximam da volta às aulas, os empreendedores começaram a ofertar mais produtos, atendendo também empresas e escritórios.

Montar uma papelaria ou outro tipo de negócio exige planejamento. Quanto mais você planejar maior será sua chance de sucesso.

A escolha da localização para montar a papelaria

A escolha do local é muito importante, pois além de ser estratégico, ainda pode ditar qual será o estoque necessário, que vai ser de acordo com as mercadorias direcionadas para estes compradores.

Gondola para papelariaO ideal é montar uma papelaria próxima ao publico alvo, que são escolas, faculdades, fóruns e escritórios.

Dar especial atenção a estes consumidores é muito importante também, porque eles se tornarão fregueses, faça entregas, promoções diversas, e dê prazo para os pagamentos, observando claro uma política de crédito pré estabelecida. Sempre pense em como você pode melhor atender estes clientes.

É indicado visitar algumas papelarias e “trocar idéias” com outros empreendedores para ter uma melhor noção do negocio. Para quebrar a resistência é importante conversar com donos de papelarias de outras regiões não atendidas pela papelaria que você pretende montar.

Compondo o estoque da papelaria

Fazer uma pesquisa de mercado para se interar de quais produtos tem maior aceitação e são vendidos com mais facilidade também é uma boa estratégia para ter boa rotatividade, menor necessidade de capital, e não ficar a mercê de modismo, ou seja, comprar muitas mercadorias que logo podem sair de moda e encalhar no estoque, como materiais temáticos e papéis decorados.

Comece com o mínimo de produtos até conhecer sua necessidade real de estoque. Inicialmente você pode comprar: papéis sulfite, estojos variados, durex, fitas adesivas, envelopes, canetas de cores diversas, fichários, borrachas, lápis, lápis para desenho e lápis para colorir, tintas, pincéis, vários tipos e tamanhos de cadernos,  mochilas,  cola, canetinhas,  tesouras, apontadores, estiletes, e papéis como cartolina, crepom, laminado, etc. Uma boa sugestão é ir anotando em um caderno todos os produtos com procura e que você não tem, assim pode fazer uma estimativa do que deve pedir e a quantidade para as próximas compras.

Estrutura da papelaria

A estrutura da sua papelaria vai variar de acordo com o porte do estabelecimento, mas se for algo mediano, o ideal seria escolher um local arejado que de para o cliente e os funcionários transitarem com tranquilidade, cerca de uns 20m². Para montar a papelaria você precisará ter estantes, balcões, expositores, máquina copiadora (xerox), computadores, telefone, fax, caixa etc.

Pessoal necessário

Para um estabelecimento pequeno dois funcionários e o dono, mas lembrando que em certas épocas do ano o movimento pode aumentar e você vai precisar de mais funcionários.

Investimento inicial

O valor do investimento inicial também vai depender do tamanho da papelaria que você vai montar, mas para montar uma papelaria pequena esse valor será em torno de R$40.000,00, e R$150.000,00, para uma loja de porte mediano. Um dado interessante e que as papelarias de pequeno porte estão em uma linha de atuação de risco médio, enquanto que uma loja grande tem risco bem maior.

A maioria dos negócios que acabam de abrir suas portas, não conseguem prazo com os fornecedores, pois ainda são empresas novas. Mesmo assim, ao vender, o empreendedor muitas vezes tem que parcelar suas vendas no cartão de crédito ou mesmo conceder prazo no cheque, o que faz com que aumente a necessidade de capital de giro para tocar a empresa. Dito isto é muito importante já prever esta necessidade de capital de giro no planejamento da papelaria.

 

Para conseguir um melhor resultado recorra a ajuda de um especialista.

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Como montar um supermercado PDF Imprimir E-mail
Lojas de sucesso - Gondolas para supermercado

Gondolas para supermercadoVocê mora em um local e já visualizou que não há comércio do ramo alimentício por perto e já percebeu uma possibilidade de negócio. Está pensando em montar um supermercado e não sabe como. É preciso estar atento a algumas informações importantes antes de colocar seu negócio em prática. Desde já, saiba que a lucratividade fica em torno de 3% e 5% do valor investido.

Um dos comércios mais comuns no Brasil, os supermercados podem ser montados em um ponto alugado ou mesmo ser improvisado, em alguns casos, na própria garagem. Mas muitas vezes desaparecem depois de algum tempo porque os empreendedores não sabem como administrá-lo. Para evitar que isso aconteça ao montar seu supermercado, preste atenção nas informações que serão mais detalhadas.

Primeiro passo para montar um supermercado

O primeiro e mais importante passo para montar um supermercado deve ser a elaboração do Plano de Negócios. Nesse plano você irá responder a questões como: quanto pretende investir para montar o supermercado, sua expectativa de lucro, onde será localizado o supermercado, como será sua equipe, enfim, todo o planejamento de seu negócio.

Além de analisar a viabilidade do negócio, o plano vai contribuir para que você não fracasse nos primeiros anos de atividade. O plano de negócio servirá para montar o supermercado, será essencial para acompanhar o desempenho, pois será um parâmetro de comparação, e por último servirá de base para tomada de decisão, uma vez, que o seu negócio estará detalhado nele.

Caso você não tenha experiência ou encontre alguma dificuldade veja o Kit Como Abrir Um Negócio.

Para aqueles que desejam montar um negócio menor para depois investir em um supermercado, podem abrir um pequeno mercadinho com um investimento pequeno.

Lembre-se de que no ramo alimentício você terá de cumprir uma série de exigências quanto à produção, manipulação e armazenamento de seus produtos. Por isso, procure saber todos os detalhes das exigências para montar o supermercado junto ao Centro de Vigilância Sanitária. Só depois de toda a regularização, você terá direito à Licença de Funcionamento.

Fique atento aos encargos, taxas e toda a tributação que envolve o negócio. Só para os impostos básicos, o ICMS, tem recolhimento mensal de 17% e ISS, de 2% a 5%. Mas esses são apenas alguns dos diversos recolhimentos que terá de fazer. Na elaboração do plano de negócios haverá um espaço para fazer o planejamento tributário do supermercado, sendo que conforme o faturamento será possível enquadrá-lo no simples nacional, o que pode ser uma boa opção para montar o supermercado pagando menos impostos.

Dicas para montar um supermercado

Você deve pensar que mesmo o menor supermercado que você pretenda montar, terá de ter bom atendimento, preço competitivo ou conveniência, limpeza, variedade e organização de produtos e confiança. Por parte do novo empreendedor não pode faltar dedicação, ou seja, fazer jus ao ditado “o boi só engorda com o olho do dono”. Esqueça das horas sem atividade, finais de semana e feriado.

Ao montar o supermercado, nas primeiras gôndolas devem estar os produtos de ofertas ou promoções, o que cria no comprador a sensação de seu supermercado pratica os melhores preços. Produtos de necessidade básica como arroz e feijão devem estar mais do meio para o final do estabelecimento. O local deve ser escolhido para que primeiro o cliente passe por algumas gôndolas de enlatados, por exemplo.

Preço de venda dos produtos do supermercado

O preço de venda é formado pelo custo da mercadoria vendida, somado custos e lucro pretendido. Além destes fatores que compõem o preço de venda das mercadorias é preciso observar os preços praticados pelos supermercados concorrentes. Muitas das promoções dos supermercados são feitas com descontos em alguns produtos, sendo que muitos ficam com margem zero de lucro para atrair o consumidor, o qual já no supermercado acaba levando outros produtos e compensando o produto que está sendo vendido a preço de custo.

Composição das vendas de um supermercado

Para ter uma idéia de quanto seu negócio vai lucrar, saiba que o açougue representa aproximadamente 20% da venda total; leite, derivados, embutidos e padaria correspondem 12% e hortifrutigranjeiros 10%. Vale lembrar que esses setores requerem produtos frescos e preços atrativos.

Os especialistas alertam para ter sucesso, o empreendedor deve ter cuidado com as vendas á prazo. O ideal é que 20% delas sejam pagas à vista e 80% à prazo. Nunca venda, como se dizia antigamente, “no fio do bigode” ou o mais conhecido fiado na caderneta. Faça as vendas à prazo no cheque ou cartão de crédito.

Controle financeiro após montar o supermercado

Para obter sucesso ao montar um supermercado é essencial um bom acompanhamento financeiro do negócio, pois você trabalhará com produtos de alto giro e pequena margem de lucro o que pode gerar uma falsa sensação de lucratividade ao lidar com muito dinheiro todos os dias. No entanto, quase todo este dinheiro é para pagar fornecedores, funcionários, aluguel, energia, dentre outros custos.

Ainda falando na parte financeira do supermercado é preciso ficar de olho no fluxo de caixa do supermercado e fazer um bom planejamento para evitar despesas financeiras desnecessárias, como juros de cheque especial ou antecipação de vendas à prazo. Administrar bem as compras e vendas à prazo do supermercado é essencial para aumentar a lucratividade.

Por exemplo, vamos supor que você adote como política de compras somente à vista e que venda 50% das vendas totais à prazo, sendo que tenha previsto vender 100 mil reais por mês. Apenas de capital de giro para financiar estas vendas você precisaria aproximadamente de 50 mil reais.

Nossa Sugestão se é sua primeira loja faça um projeto  com a colocação de seu mix de produtos posicionando de forma inteligente, aproveitando todos espaços e pensando sempre na facilidade de seus clientes comprarem de forma organica e sequencial.

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